Dose de reforço na PB para pessoas acima de 18 anos já pode ser aplicada

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira (18) que a aplicação da dose de reforço para pessoas acima de 18 anos contra a Covid-19 está autorizada para todos os municípios da Paraíba. De acordo com a pasta, a imunização só pode ocorrer após 5 meses de esquema vacinal completo e a preferência é de que seja feita com a Pfizer.

De acordo com a SES, os municípios estão responsáveis por organizar as ações de vacinação e definir os calendários, bem como o público que começará a ser imunizado. Ainda segundo a pasta, os municípios têm quantidade suficiente de imunizantes em estoque para iniciar a aplicação da dose extra nos públicos aptos.

As pessoas que foram vacinadas com a vacina de dose única, do laboratório Janssen, ainda não estão aptas para receber o reforço. O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda discutem a autorização da aplicação da segunda dose desse imunizante para só então começar a aplicar o reforço.

Antes da liberação da aplicação para o público adulto (acima de 18 anos), a dose de reforço estava aprovada apenas para os maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde. O intervalo era de seis meses e agora é de cinco após o fechamento do esquema vacinal.

Mais PB

Por: Junior Queiroz em 18 de novembro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *