Datafolha aponta Lula com 55% e Bolsonaro com 32% no 2º turno em 2022

Pesquisa Datafolha divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (12) indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera por uma margem confortável as intenções de voto para a presidência em 2022. De acordo com o levantamento, Lula tem 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Jair Bolsonaro (sem partido).

Na sequência, aparecem o ex-ministro Sergio Moro (sem partido), com 7%, o também ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com obtém 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Em uma simulação de segundo turno, Lula repete a vantagem contra Bolsonaro. O petista tem 55% das intenções de voto, contra 32% do atual presidente. Lula também venceria Moro (53% a 33%) e Doria (57% a 21%).

Já Bolsonaro empataria tecnicamente com Doria, por 39% a 40%; e perderia para Ciro, com 36% contra 48%.

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Esta é a primeira pesquisa Datafolha desde que Lula recuperou os direitos políticos, após decisão do STF que anulou as condenações do ex-presidente, diante da incompetência da Vara de Curitiba para julgar.

Sul21

Por: Junior Queiroz em 12 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *