Caririzeiro e mais 11 pesquisadores do IFPB estão na lista dos cientistas mais influentes do mundo

O monteirense, Vinícius Batista Campos, diretor do campus do IFPB de Princesa Isabel, foi elencado entre os 12 pesquisadores no ranking internacional AD Scientific Index 2021.

O ranking avalia o impacto das pesquisas na área de atuação dos cientistas e classifica as instituições segundo as características dos pesquisadores que fazem parte delas. O principal indicador é o “H Index”, que mede o impacto da produção científica com base na quantidade de citações dos trabalhos dos pesquisadores e no referencialmente em periódicos de impacto internacional. Realizando pesquisa de alto nível com reconhecimento internacional, os docentes reúnem juntos mais de 6.700 citações no decorrer de suas carreiras.

Vinícius Batista Campos é natural de João Pessoa, mas é monteirense de coração, passou parte de sua vida morando em Monteiro, onde fincou suas raízes.

Vinícius Batista Campos

Possui graduação em Engenharia Agronômica (2006), mestrado em Manejo de Solo e Água (2009) pelo Centro de Ciências Agrárias, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutorado em Engenharia Agrícola (2012), área de concentração Manejo de solo e Água, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Foi professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), Campus Laranjal do Jari entre 2011 e 2018. Atualmente, professor efetivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba — Campus Princesa Isabel.

Atua como revisor de periódicos nacionais e internacionais, além de emitir pareceres de projetos de pesquisa e extensão junto a alguns Institutos Federais e Fundações de Amparo a Pesquisa. Vice-Líder do Grupo de Robótica Educativa e Automação (REAu-IFPB Princesa Isabel), além de membro dos Grupos Tecnologias Sustentáveis e Educação no Semiárido (IFPB-Princesa Isabel) e Potencialidade Fisiológica, Bioquímica, Pós-colheita e Agroindustriais de Produtos Regionais (CCA/UFPB). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase nos seguintes temas: Metodologia da Pesquisa Científica, Ensino de Solos, Gestão Ambiental Rural, Agroecologia e Segurança no Trabalho.

Paraíba Mix

O Pipoco

Por: Junior Queiroz em 28 de outubro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *