Caraúbas é inserida na rota turística ‘Cariri Cultural’ e realiza intercâmbio com municípios da região

O município de Caraúbas continua despontando para a exploração do turismo regional e nacional. Depois de conseguir ser incluída no Mapa do Turismo do Brasil e do Estado da Paraíba, agora chegou a vez de ser incluída na Rota Cariri Cultural – RCC.

Na manhã da última sexta-feira, dia 23/7, na Escola Alice Jorge da Silva, o trade turístico do município liderado pelo prefeito Silvano Dudu e toda equipe da gestão o Futuro é nossa gente, recepcionou representantes de 10(dez) municípios localizados no cariri oriental, como forma de intercâmbio para aferição dos locais pré estabelecidos pelas secretarias do turismo e da Administração e do Planejamento.

Estiveram presentes representantes dos municípios de São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Prata, Monteiro, Sumé, Camalaú, Congo, Coxixola e Taperoá, além de representantes do SEBRAE – PB, regional de Monteiro, na pessoa da gerente regional Madalena Arruda, da jornalista Valdivia e do turismologo Ayron.

O prefeito Silvando Dudu saudou os presentes nas pessoas dos prefeitos de Camalaú, Bhira Mariano e do Congo, Dr. Romualdo Quirino. A gerente regional do SEBRAE falou da importância da inserção de Caraúbas na rota, bem como, explanou sobre o objetivo da RCC.

Foram realizadas visitas aos seguintes pontos da rota elaborada pela SETur e Administração: visita as pinturas rupestres da Serra da Barriguda e seus encantos naturais com a piscina na pedra, as ruínas gigantes dos fornos de cal, na comunidade de Curimatãs, os portais de acesso à Caraúbas, o centro histórico, as igrejas de São Pedro e do Rosário, o balneário Cangati e foi encerrada a visita na praça do marco zero, no monumento em homenagem aos povos indígenas cariris.

Os participantes ficaram encantados com todos os pontos visitados e falaram das maravilhas que o município dispõe, bem como, por ser um dos poucos municípios da rota que conseguiu recursos junto ao Ministério do Turismo para melhoramento da sua infraestrutura turística. Caraúbas está no rumo certo, fazendo o seu dever de casa, queremos aproveitar e parabenizar a gestão do prefeito Silvando Dudu pela visão de empreendedorismo para uma das áreas que mais emprega no mundo, agradeceu emocionada a gerente regional do SEBRAE, Madalena Arruda.

Por: Junior Queiroz em 1 de agosto de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *