Campina Grande recebe 120 mil seringas compradas para vacinação contra Covid-19

O município de Campina Grande recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), a entrega de 120 mil seringas, que foram adquiridas para a campanha de vacinação contra a Covid-19. O material, que foi comprado antecipadamente, chegou à cidade no dia em que o Ministério da Saúde confirmou o início da vacinação para o dia 20 de janeiro, em reunião com prefeitos das capitais e principais municípios do país.

O prefeito Bruno Cunha Lima e o secretário de Saúde, Filipe Reul, receberam pessoalmente os insumos, na Central de Abastecimento Farmacêutico, segundo informou a PMCG ao ClickPB.

Na primeira fase da campanha de vacinação contra Covid-19, devem ser imunizados idosos a partir de 75 anos de idade, trabalhadores em saúde e idosos a partir de 60 anos residentes em asilos e abrigos. Esses grupos prioritários correspondem a cerca de 30 mil pessoas no município.

“Os insumos adquiridos vão permitir imunizar a população da primeira etapa com tranquilidade. Como são duas doses da vacina, isso exigiria um total de 60 mil seringas, e já compramos o dobro desse quantitativo. Paralelamente vamos viabilizando a compra de mais seringas e agulhas para a continuidade das próximas fases”, garantiu o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Além das seringas, no ano passado a Secretaria Municipal de Saúde já havia adquirido 50 refrigeradores para armazenar as vacinas. Campina Grande também foi o primeiro município a entregar o Plano Municipal de Imunização ao Ministério da Saúde.

ClickPB

Por: Junior Queiroz em 15 de janeiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *