Boqueirão chegou a 6,9% da capacidade, pior nível desde que foi criado

boqueirão1

 

A crise hídrica na Paraíba continua,o açude que a abastece Campina Grande chegou a 6,9% da capacidade. A Associação Comercial do município está utilizando o impostômetro para informar dados do volume do açude, enquanto em Brasília, deputados da Frente Parlamentar das Águas, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se reuniram com o ministro da Integração Social, Helder Barbalho, cobrando medidas urgentes.

O painel continua mostrando outras informações e os números dos impostos, mas também abriu espaço para incluir dados do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina. Boqueirão chegou a 6,9% da capacidade nesta quarta-feira (21), pior nível desde que foi criado nos anos 1950. A previsão é que as obras de Transposição do Rio São Francisco terminem em dezembro deste ano e a água abasteça Campina a partir de abril, mas haveria risco dessa água só chegar às torneiras no fim do primeiro semestre de 2017.

Dos 126 açudes monitorados pela Aesa, 54 estão em situação crítica, ou seja, com menos de 5% da capacidade máxima. Outros 34 estão menos de 20%, 38 têm mais de 20% e não há barragens sangrando.

 

ClickPB

Por: Junior Queiroz em 22 de setembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *