Abertura do São João de Sumé recebe grande público

sj sume

 

O município de Sumé está contagiado com a alegria e animação das festas juninas. Desde o último sábado (17), o Arraial Zé Marcolino tem recebido grande número de pessoas que priorizam o forró tradicional e não abrem mão de dançar o autêntico pé de serra que é tocado todas as noites no Palco Zé Curisco, homenageado do ano.

No Arraial se apresentaram a Quadrilha dos Carregados, organizada por jovens da cidade que levam um pouco de bagunça e animação para o público presente. A quadrilha se apresenta há quatro anos e em 2016 ela foi formada por cerca de 150 casais.

O Arraial ainda teve espaço para um sarau poético com declamadores da cidade. O Forrozão Bom Sucesso esquentou a noite para a entrada da principal atração do dia, o cantor Alcymar Monteiro.

Alcymar subiu ao palco às 23h e levou um grande público para a Praça José Américo, que ficou pequena para tanta gente. Sucessos como Festrilha, Cometa Mambembe, Anarriê, Pagode Russo e Rosa dos Ventos levantaram a galera.

Durante o show, o rei do forró fez uma crítica à indústria cultural que segundo ele, está enterrando o forró tradicional do povo nordestino e alertou os jovens dizendo que o que eles estão consumindo não pode ser considerado forró.

A noite foi encerrada com o trio pernambucano As Severinas que fez o público permanecer na festa até às 03h.

No domingo (19/06) o palhoção também recebeu um grande número de pessoas que foram se divertir ao som de Reginaldo Silva, Mercinho e Forró Canto da Serra e Bonde das Tandinhas.

Esta noite (20/06), será a vez do forró de Alisson Sanfoneiro, Edinho Gouveia e Forró Remelexo, a partir das 20h.

Por: Junior Queiroz em 21 de junho de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *