Murilo anuncia afastamento da Câmara e Raniery assume mandato; Galdino confirma que vai intensificar agenda em Campina

A bancada da Câmara Federal na Paraíba deverá passar pro mudanças até o fim do ano, de acordo com informações. O deputado Murilo Galdino (Republicanos) irá entrar em licença e o suplente, Raniery Paulino (Republicanos) vai assumir o cargo. A informação foi confirmada à reportagem pelo deputado federal, que detalhou que a licença deve durar por 120 dias. 

O afastamento faz parte de um acordo firmado entre os membros do Republicanos. Ao longo do período, Murilo fica sem remuneração. Questionado pela reportagem, ele detalhou que “o acordo foi feito desde a (nossa) filiação”. Ele também confirmou que o longo dos quatro meses de licença ele pretende intensificar a agenda em Campina Grande, onde assumiu a presidência do Republicanos. 

Murilo Galdino foi eleito em 2022 com 112.891 votos para o primeiro mandato na Câmara Federal. Ele é irmão do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Já Raniery Paulino obteve 33.550 votos. Paulino é filho do ex-governador Roberto Paulino. Até 2022 ele era deputado estadual. 

Com ClickPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp