Motorista de caminhão-caçamba presta depoimento à polícia e afirma que jovem atropelado estava no ‘ponto cego’

O motorista de um caminhão-caçamba que atropelou um jovem de 19 anos prestou novo depoimento à polícia nesta terça-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, ele afirmou não ter visto o motociclista, que estaria trafegando no ponto cego do caminhão, e disse ter acionado o Samu após ser alertado sobre o acidente.

O atropelamento ocorreu na manhã de sexta-feira (5). Um dia depois, Pedro Henrique de Souza não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Segundo o delegado Eriberto Maciel, o motorista afirmou que trafegava pela faixa esquerda da via porque a faixa direita estava com outros carros estacionados. Quando percebeu que a direita estava livre, sinalizou e mudou de faixa, mas não teria visto o motociclista, que, segundo ele, estava em um ponto cego do caminhão.

O suspeito relatou ainda que foi informado sobre o acidente por uma pessoa e chegou a descer do caminhão, mas um terceiro teria orientado que ele permanecesse no veículo, alegando que as pessoas no local estavam muito nervosas.

Em seguida, o motorista teria retornado ao caminhão e telefonado para o Samu. Segundo o delegado, o homem mostrou as ligações, mas a veracidade do fato ainda será confirmada pela polícia. De acordo com o delegado, o motorista já havia registrado boletim de ocorrência no dia do acidente e tem colaborado com as investigações.

Ainda segundo o delegado Eriberto Marciel, o caminhão está com o suspeito e será periciado pela polícia nesta terça-feira.

Paraíba Mix

Com G1 PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp