Moradores apontam falta médico em Santo André e secretário explica motivo

santo-andre

Moradores da cidade mantiveram contato com a reportagem para informarem que a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) está sem médico nesta sexta-feira (21).

“A minha mãe foi em busca de atendimento e disseram lá que não tinha médico. Isso é uma vergonha porque em pleno dia de feira livre a UBS está nesta situação”, disse um cidadão que pediu para não ser identificado porque teme represálias por parte do Governo Municipal que é muito perseguidor, segundo ele.

Outra mulher que manteve contato com o portal disse ainda que a falta de médico é constante e que tem dias que a UBS fica entregue a um auxiliar de enfermagem.

O outro lado

Nossa equipe de reportagem manteve contato com o secretário de saúde, Rosenildo Alves e ele informa que o médico, Luciano Aguiar, está fazendo um curso de especialização nas sextas feiras e, por este motivo, não esteve prestando expediente no dia.

Rosenildo explica ainda que a UBS de Santo André tem médicos a cada 15 dias nos finais de semana e que o município não recebe recurso específico nenhum para custear medico e tudo tem que sair do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Apenas PSF é que vem uma ajuda de R$ 10.600 e pago ao médico R$10 mil fechado. Então, fica enfermeiro e técnicos para pagar com recursos próprios”, explica o secretário.

Heleno Lima

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp