Mesmo aliado de Bruno, Cabo Gilberto expõe caos em Campina e defende primeira-dama como vice de Efraim

O deputado federal Cabo Gilberto Silva, do PL, líder da oposição na Câmara dos Deputados, fez duras críticas à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima durante entrevista nesta quarta-feira, dia 14. A conversa foi conduzida pelos apresentadores Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Dayana Lucas.

Mesmo sendo aliado político do prefeito campinense dentro do campo bolsonarista que apoia o senador Efraim Filho ao Governo da Paraíba, Cabo Gilberto afirmou que a situação administrativa da cidade é crítica. Segundo ele, “a situação está muito difícil na cidade de Campina Grande”, acrescentando que “as denúncias são várias, problema de pagamento de aluguel, problema de atraso de salário, então a gente tem que ajudar para resolver essa questão urgentemente”.

Ao abordar a crise ambiental envolvendo o Açude Velho, Cabo Gilberto disse que há uma disputa de responsabilidades entre a Prefeitura de Campina Grande e a Cagepa. “Eu fui lá fazer uma denúncia. Tava caindo esgoto ali. Eu fui lá denunciar. Aí é a questão da Cagepa. A Cagepa disse: ‘Não, a prefeitura não fez a manutenção das galerias pluviais’”, relatou. Em seguida, completou: “Então eu pedi à prefeitura e ao governo que resolvesse essa questão. Queremos saber se lá no Açude Velho é uma questão só da Cagepa ou se a prefeitura também tem participação nisso”.

O deputado também explicou os impactos ambientais provocados pelo despejo de esgoto no açude. “Foi esgoto caindo no Açude Velho. O açude estava reduzindo a água e os técnicos explicaram que o oxigênio diminui por conta das águas. É um processo bem objetivo”, afirmou.

Na área da saúde, Cabo Gilberto destacou que tentou contribuir financeiramente para amenizar a crise no município. “Eu mandei também emenda, quase cinco milhões, para a saúde pública de Campina Grande. Eu fui o segundo deputado mais votado lá, mas independentemente disso, a cidade atende mais de 180 cidades da Paraíba”, disse.

Segundo ele, o tema foi tratado diretamente com o senador Efraim Filho. “Eu falei para o Efraim: ‘Efraim, temos que ajudar a prefeitura de Campina Grande o quanto antes, porque as denúncias são várias em vários aspectos’”, relatou.

Apesar das críticas, Cabo Gilberto ponderou que o momento exige esforço conjunto. “A situação está difícil e a gente precisa trabalhar muito para reverter essa situação”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de a primeira-dama, Juliana Cunha Lima, de Campina Grande integrar a chapa de Efraim Filho como vice-governadora, o deputado elogiou o nome. “A esposa dele é uma mulher bastante competente, é uma mulher alegre, eficiente, carismática. No meu entendimento, ela ajudaria muito sim, porque a gente precisa de uma pessoa de Campina Grande e sendo mulher, no meu entendimento, seria melhor ainda”, afirmou.

Com Fonte83

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp