A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, disse nesta sexta-feira (18) que a “máscara do bolsonarismo está caindo”. A declaração acontece após o cumprimento das medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta manhã.
“O bolsonarismo está caindo a máscara. Aquele discurso de defesa de Deus, Pátria e Família se mostrou uma farsa”, disse em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais. “Eles tramam é contra o Brasil, contra o povo brasileiro. Eles tramam contra a soberania, contra a democracia e ele [Jair Bolsonaro] precisa ser responsabilizado por tudo isso.”
A deputada disse ainda que acompanhou a operação contra o ex-presidente com a “expectativa de que a justiça fosse feita”.
E completou: “[Bolsonaro] estava tramando uma fuga, tentando interromper todos os processos legais da condenação dele, e ele estava tramando contra o Brasil o tempo inteiro”, afirmou.
Operação
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manteve, nesta sexta (18), as cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.
O STF também determinou a proibição de acessar redes sociais, recolhimento domiciliar noturno e impedimento de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados no inquérito.
Com MaisPB