Dezenas de vereadores paraibanos realizaram na manhã desta quarta-feira (01), uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba. Eles cobram a elucidação de três crimes praticados, recentemente, contra membros de Câmaras Municipais do Estado. Um deles o assassinato do vereador Peron Filho, de Jacaraú.
Os vereadores também pedem celeridade nas investigações de uma agressão que teve como vítima o vereador Carlão pelo Bem, de João Pessoa; e uma tentativa de homicídio contra o vereador Guga Moov jampa, também da Capital.
“Queremos que esses casos sejam apurados e os verdadeiros culpados sejam punidos, para que não fiquem no esquecimento. A Fecam hoje está cobrando uma apuração mais ágil”, afirmou o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado da Paraíba (FECAMPB), vereador de Santa Luzia, Félix Júnior.
O grupo entregou uma carta com reivindicações ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Rep). A expectativa é de que ainda hoje os manifestantes tenham uma audiência com o secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes.
Com Jornal da Paraíba