O Manchester City de Pep Guardiola faz história. O time inglês conquista o título inédito da Champions League, após vencer neste sábado a Inter de Milão, por 1 a 0, na decisão disputada no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. O gol da vitória foi marcado pelo volante Rodri, aos 22 minutos do segundo tempo. O City é campeão invicto da Liga dos Campeões e fecha a temporada com a Tríplice Coroa — também ganhou a Premier League e a Copa da Inglaterra.
Único brasileiro em campo, Ederson teve uma atuação nesta final de Liga dos Campeões que vai se lembrar para sempre. O goleiro do Manchester City foi fundamental para a vitória sobre a Internazionale, ao brilhar com defesas em lances cruciais. A mais impressionante foi numa cabeçada de Lukaku.
O Manchester City foi fundado em 1880, mas só ganhou relevância internacional na década de 2010, quando começou a entrar o investimento dos Emirados Árabes Unidos e a conquistar mais títulos na Inglaterra. Esse é o primeiro título de campeão europeu da história do City.
Haaland teve muitas dificuldades no confronto contra Acerbi e Bastoni. Foram poucas oportunidades para finalizar. Mas o atacante norueguês termina a sua primeira temporada pelo Manchester City de forma fantástica, como o grande artilheiro da Liga dos Campeões (12 gols) e campeão. Está forte na briga pela próxima Bola de Ouro.
O Manchester City era o favorito para esta decisão de Champions, isso é inegável. Como também é inegável a grande dificuldade que a Inter de Milão proporcionou neste jogo ao City. Tanto que teve o dobro de finalizações (14 a sete) do que o time inglês. A equipe italiana teve grande atuação defensivamente também, mas não conseguiu transformar todo esse empenho em gols. O Manchester City, por sua vez, foi letal numa jogada iniciada por Akanji e concluída por Rodri. Campeão com De Bruyne lesionado.