Estudantes universitários voltaram às aulas, às estradas e ao perigo, viajando em ônibus em condições precárias. Para muitos, esse é o único meio de transporte para chegar à faculdade.
Em junho, um acidente com um ônibus que levava universitários deixou 17 mortos em São Paulo. Essa tragédia aumentou o medo de quem pega a estrada para estudar em ônibus de péssima qualidade.
O programa Fantástico da Rede Globo de televisão tratou do assunto neste domingo (25) e abordou a triste situação dos universitários da cidade de Serra Branca, localizada no Cariri Paraibano.
Ônibus em péssima qualidade, sem amortecedores e até com falta freio foram algumas das situações presenciadas na cidade e já denunciadas há anos pela imprensa local, mas sem nenhuma resolução por parte do poder público.
Indagado pelo Fantástico, o Secretário de Educação de Serra Branca, Jonantan Oriente, admitiu a má situação do transporte e disse que juntamente com a secretaria de transporte irá realizar uma vistoria de todos os ônibus da cidade.
Nossa reportagem procurou Patrick Mendes, Secretário de Transporte de Serra Branca para comentar o caso e ele relatou que é impossível ter resolvido o problema, tendo em vista que assumiu a pasta há apenas quatro meses . Porém nesse período tem intensificado o diálogo com os estudantes para amenizar os problemas encontrados.
CLIQUE AQUI e assista a reportagem.
Paraíba Mix