O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou que haja veto do grupo da oposição em Campina Grande ao nome da possível pré-candidatura do deputado federal, Romero Rodrigues (PSC), à Prefeitura da Rainha da Borborema em 2024.
Nos últimos dias, o Fórum Pro-Campina, que integra representantes dos partidos PT, PC do B, PV, PSOL, Rede, PMN e PDT, divulgou uma nota à imprensa antecipando a rejeição da escolha de Romero para disputar contra Bruno Cunha Lima (PSD).
No entanto, durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, desta quinta-feira (05/10), o vice-governador revelou que não houve esse veto.
“Eles ontem, inclusive saiu uma informação de que tinham vetado o nome de Romero, mas ontem mesmo na reunião eles disseram que não tem veto, até porque não tem como vetarem quem ainda não é candidato. De forma alguma há esse posicionamento, nem contra e nem a favor, estão ainda discutindo”, declarou.
Sobre uma possível candidatura de seu nome ao cargo de governador nas eleições de 2026, Lucas desconversou mas avaliou como uma proposta positiva à Paraíba.
“Essa discussão interna tem acontecido, nesse grupo que faz parte da base do governador. Eu sou suspeito pra falar, mas é uma chapa boa e muito positiva. Eu acho que acima de tudo, a gente tem que apresentar uma proposta positiva para o Estado, um modelo de gestão que tem dado certo”, concluiu.
Com Portal da Capital