O vereador líder da oposição em Serra Branca, Guilherme Gaudêncio, apresentou na noite desta sexta-feira (19), durante a sessão, na Casa Legislativa Ledson da Silva, uma indicação ao Prefeito Souzinha, para a viabilização de concretagem na rua que fica ao lado da Praça Joaquim Gaudêncio, conhecida como Praça Central, onde ficam barracas que são vendidos lanches. Para o mesmo local Guilherme indica ainda aquisição de lixeira.
A justificativa defendida pelo Parlamentar é a seguinte: “a via pública tornou-se Praça de Alimentação, no entanto, para que este espaço se torne mais organizado e com melhores condições de limpeza, seria interessante a Prefeitura fazer o levantamento da pavimentação em paralelepípedo e aplicasse uma concretagem, pois, se aplicar apenas o cimento por cima das pedras, logo se soltará, além do mais o material (pedra) levantado poderá ser utilizado para pavimentar outra rua.” E quanto à justificativa para “à aquisição e implantação de mais lixeiras, se faz necessário por ser um local de grande fluxo de pessoas, e automaticamente evitar que os lixos sejam lançados ao chão”.
Na mesma sessão o vereador líder do governo Diógenes Sales apresentou dois requerimentos solicitando a realização de uma Sessão Especial para debater Segurança Pública, como também, a realização de feiras de saúde nos distritos de Santa Luzia do Cariri e Sucuru.
De acordo com o vereador, além de discutir o crescente índice de violência, que envolve desde pequenos delitos até as ações maiores, a Sessão Especial terá como objetivo implantar o Conselho Municipal de Segurança Pública, que é fundamental para que o Banco do Brasil volte realizar suas atividades na íntegra, como também, para que se planejem ações que combatam as ações criminosas que amedrontam a população.
A agência bancária do município está sem realizar alguns dos seus serviços desde 26 de novembro de 2015, quando ocorreu uma explosão.
Ainda de acordo com o requerimento apresentado pelo vereador, a Sessão Especial deverá contar com a participação de autoridades competentes e da sociedade civil.
Paraíba Mix
com Assessoria/De olho no cariri