
A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmem Pereira Jordão, acatou o pedido da Defensoria Pública do Estado para suspender o fim do racionamento de água em Campina e 18 municípios. A tutela antecipada foi dada na tarde desta segunda-feira (21).
A decisão da magistrada se dá horas depois de o Governo do Estado anunciar a antecipação do fim do racionamento para a próxima sexta-feira (25), um dia antes do prazo anteriormente programado. A juíza fixou multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento da decisão.
O secretário de comunicação do Estado, Luis Tôrres, criticou a ação da Defensoria Pública e garantiu que o governo irá recorrer.
“Vamos recorrer. Com os dados técnicos que garantem a segurança da normalização do abastecimento da água. Vamos continuar lutando pelo direito da população de Campina ao acesso à água”, disse.
Segundo ele, “a ação da Defensoria foi montada na base do achismo, inspirada por interesses políticos de quem não tem coragem de se mostrar”.
com Blog do Gordinho






