Justiça suspende o fim do racionamento em CG e região; Estado vai recorrer da decisão

A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmem Pereira Jordão, acatou o pedido da Defensoria Pública do Estado para suspender o fim do racionamento de água em Campina e 18 municípios. A tutela antecipada foi dada na tarde desta segunda-feira (21).

A decisão da magistrada se dá horas depois de o Governo do Estado anunciar a antecipação do fim do racionamento para a próxima sexta-feira (25), um dia antes do prazo anteriormente programado. A juíza fixou multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento da decisão.

O secretário de comunicação do Estado, Luis Tôrres, criticou a ação da Defensoria Pública e garantiu que o governo irá recorrer.

“Vamos recorrer. Com os dados técnicos que garantem a segurança da normalização do abastecimento da água. Vamos continuar lutando pelo direito da população de Campina ao acesso à água”, disse.

Segundo ele, “a ação da Defensoria foi montada na base do achismo, inspirada por interesses políticos de quem não tem coragem de se mostrar”.

 

com Blog do Gordinho

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp