Justiça marca júri da morte da vereadora de Prata assassinada pelo ex-marido

A Justiça da Comarca de Monteiro marcou para o dia 6 de novembro de 2025 (quinta-feira), às 9h, a realização da Sessão do Júri Popular que irá julgar o processo que apura o homicídio da vereadora Elinete da Silva Sousa Ângelo, conhecida como “Tina”, ocorrido em 3 de abril de 2022, no município de Monteiro, no Cariri paraibano.

O acusado e réu confesso é o ex-companheiro da vítima, Manoel Angelo da Silva, que encontra-se custodiado na Cadeia Pública de Monteiro.

A sessão será conduzida pelo Juiz de Direito responsável pelo Tribunal do Júri e ocorrerá no Fórum da Comarca de Monteiro.

O caso, que teve grande repercussão em toda a região, envolve o assassinato de uma representante do Poder Legislativo Municipal, conhecida por sua atuação firme e pelo trabalho dedicado às causas sociais e comunitárias da cidade de Prata.

A expectativa é de que a sessão reúna autoridades, familiares, amigos e cidadãos que acompanharam o caso desde o trágico episódio ocorrido em 2022. A Sessão do Júri é aberta ao público, observadas as normas do Tribunal e a capacidade do espaço físico do Fórum de Monteiro.

O CRIME

O crime aconteceu no município de Monteiro, no Cariri e a política atuava na cidade de Prata, na mesma região da Paraíba. Ela foi eleita vereadora da cidade em 2020, com cerca de 260 votos.

O casal estava separado há cerca de 45 dias. Na noite do crime, um domingo, em 3 de abril de 2022, a vereadora estava com a família em um jogo de futebol, ajudando a irmã que vendia lanches no local, quando o ex-marido chegou. Ele esperou o momento da entrega das taças, quando todos se afastaram, e efetuou vários disparos contra Tina no momento em que ela e os familiares guardavam os objetos no veículo.

Na época do fato, a Polícia Civil apurou que o acusado estaria vendendo os bens que conquistou com a ex-esposa para que nem ela, e nem a filha tivessem acesso aos objetos, e tinha um histórico de agressividade e violência.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp