Uma idosa de 66 anos denunciou que foi abusada por um homem que chegou em sua casa se oferecendo para fazer uma oração. O caso aconteceu em Cabedelo, na Grande João Pessoa, por volta de meio-dia nesta quinta-feira (21).
Segundo a denúncia, a idosa, que também possui uma deficiência em uma das pernas, estava sozinha em casa porque o filho tinha saído para trabalhar, quando o homem chegou no portão se oferecendo para orar na idosa. Uma sobrinha dela, que não quis se identificar, conversou com a TV Cabo Branco e detalhou como aconteceu. “Ela disse ‘Ore daí de fora’. Aí ele disse: ‘Não, mas eu preciso entrar, que eu preciso pôr a mão na sua cabeça’. Aí ela foi e abriu o portão”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/n/B/imrZNvSQuJ6y3X3Nmnvg/idosa-denuncia-que-foi-abusada.jpeg)
Idosa denuncia que foi abusada por homem que se ofereceu para orar por ela — Foto: Ewerton Correia/TV Cabo Branco
A sobrinha continuou o relato e disse que quando a idosa abriu o portão, o homem passou direto para a cozinha sem pedir permissão. “Quando ela abriu a grade, ele já foi logo entrando, invadindo a casa. Aí foi direto para cozinha, sem nem pedir nada dela, porque a casa é uma casinha pequenininha”.
Depois da cozinha, o homem foi para o quarto e a idosa seguiu atrás dele, já estranhando a situação, e também desconfiou de como o homem estava a tocando durante a oração. Quando ela ia passando pelo corredor, na porta do quarto, o homem a puxou e a sentou na cama. Depois passou a ordenar que ela fizesse determinadas posições.
A idosa, então, começou a gritar e o homem saiu correndo. A sobrinha acredita que, como a casa é conjugada, o suspeito pode ter ficado com medo. “Ela começou a gritar por socorro, como a casa é pequena, é a conjugada dos dois lados, eu acho que ele teve medo, né, de alguém ir”.
A vítima procurou a Polícia Civil de Cabedelo, e na manhã desta sexta-feira (22), foi levada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para fazer exame. Segundo a sobrinha, a vítima precisou ser medicada após o ocorrido. “Ela está dopada. Desde ontem que a gente está dando medicação a ela. A gente fica revoltado, porque ela é uma idosa de 66 anos”.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem chega na casa. Ele não foi localizado até o momento.
G1/PB