Hugo Motta tem encontro reservado com presidente do PT, Edinho Silva, para atrair apoio de Lula a Lucas Ribeiro


O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) tem se movimentado para garantir apoios estratégicos na eleição estadual de 2026. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o parlamentar manteve uma conversa reservada com o novo presidente nacional do PT, Edinho Silva, tratando da possibilidade de unir Republicanos e petistas em um mesmo palanque na Paraíba.

A articulação mira o projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que deve assumir o comando do estado em abril de 2026, caso João Azevêdo (PSB) confirme a saída do cargo para disputar o Senado. Nesse cenário, Lucas seria lançado como candidato à sucessão estadual.

Além do apoio ao vice-governador, a movimentação de Motta envolve outro interesse direto: garantir uma vaga no Senado para o pai, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).

Embora o PT paraibano integre atualmente a base de João Azevêdo, dirigentes locais evitam assumir publicamente qualquer alinhamento a Lucas Ribeiro. Internamente, no entanto, a sigla já se posiciona contra um projeto apoiado pelo bolsonarismo, representado pelo senador Efraim Filho (União Brasil), provável adversário em 2026.

Com Fonte83

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp