Um homem de 54 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da enteada, na manhã desta segunda-feira (20), em Bayeux, na Grande João Pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, uma adolescente de 13 anos, contou para a mãe que estava sendo vítima de abuso sexual pelo padrasto, com quem a mãe mantinha um relacionamento há oito anos. Segundo a adolescente, o suspeito entrava no quarto dela e tocava em suas partes íntimas.
Após ouvir a filha, a mãe foi à delegacia para denunciar o ocorrido e solicitar uma medida protetiva de urgência. O suspeito, depois de ter sido notificado pela polícia, descumpriu a medida protetiva e foi até a casa da vítima para confrontar a mulher.
Segundo a delegada Amin Oliveira, responsável pela investigação do caso, a mãe da vítima foi até a delegacia relatar o descumprimento da medida protetiva por parte do suspeito, que teve a prisão preventiva decretada. O homem foi preso e submetido a um exame de corpo de delito. Ele deve passar pela audiência de custódia ainda na tarde desta segunda-feira.
A delegada explica que além da adolescente de 13 anos, a mulher ainda tinha mais duas filhas, duas crianças de 10 e 6 anos de idade. A investigação da Polícia Civil vai apurar se elas também foram vítimas de abuso.
“Elas estavam à mercê dele. Essa questão ainda vamos apurar, em um momento em que essas meninas serão todas ouvidas em depoimento especial para saber se em algum momento ele [o suspeito] também cometeu algum ato abusivo contra elas”, afirmou a delegada Amin Oliveira.