Um episódio considerado inusitado marcou a política de Gurjão nos últimos dias. O vereador Marcelo Farias, mais votado no último pleito foi denunciado anonimamente através do Disque 100 no Conselho Tutelar para prestar esclarecimentos. O motivo? Ter visitado escolas do município, algo que faz parte de suas atribuições parlamentares e o mesmo realiza há vários mandatos.
A denúncia chamou atenção pela forma como tenta criminalizar uma das funções básicas de um vereador: acompanhar a realidade das escolas, confirmar a qualidade da merenda e dialogar com toda comunidade escolar.
Marcelo Farias lembrou que essa sempre foi uma de suas práticas enquanto homem público e considerou a situação como incomodo por sua aproximação com a comunidade escolar e principalmente com as crianças estudantes.
O parlamentar já adiantou que irá acionar o Ministério Público, denunciando o uso indevido da ferramenta Disque 100 contra quem simplesmente exerce suas prerrogativas constitucionais.
Marcelo também destacou que tem recebido apoio do prefeito Zé Elias, a quem parabenizou pelo trabalho realizado a frente do município. Ele garantiu que não se deixará abalar. Continuará visitando escolas, onde segue sendo bem recebido por diretores, professores, pais e alunos, reafirmando seu compromisso com a qualidade do ensino público em Gurjão.
Nos últimos anos a cidade de Gurjão tem vivido uma grande onda de denúncias anônimas falsas contra autoridades, fatos esses que tem sido reprovado pela população.
Paraíba Mix