Cinco pessoas foram presas suspeitas de roubar combustível de ônibus escolares de Sapé, na Paraíba. O grupo criminoso foi detido na noite dessa quinta-feira (18) em João Pessoa.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana da capital, que atuou na operação integrada, os criminosos atuavam há meses, subtraindo o diesel destinado aos ônibus que fazem o transporte de alunos.
“Os criminosos se reuniam em pontos específicos para retirar o combustível dos veículos e revendê-lo ilegalmente”, disse a Guarda. “O esquema causava prejuízos significativos aos cofres públicos e, mais grave, colocava em risco a segurança e a logística do serviço essencial de transporte escolar.”

Entre os presos estão três motoristas dos ônibus e dois receptadores. Durante a ação também foram apreendidos galões de combustível e veículos utilizados pelo grupo para cometer o crime.
Os detidos foram encaminhados à delegacia e permanecerão à disposição da Justiça. Também atuaram na operação a 10ª Delegacia Distrital e núcleo de homicídios de Bayeux.
Com MaisPB