Galdino vê fala ‘forte’ de Aguinaldo contra Cícero: ‘Vai ter consequências na base’

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, em entrevista, que a fala do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), na qual o parlamentar chamou de “incongruente” o movimento do prefeito Cícero Lucena (PP) em abrir diálogo com outros partidos, inclusive da oposição, e admitir um acordo com o próprio Adriano Galdino (Republicanos).

“Realmente foi uma fala muito forte e uma fala que terá consequências dentro da base do governo. Eu espero que o bom senso prevaleja, que o equilíbrio volte, a tranquilidade e a gente possa continuar dentro da base do governo em forma linda e estabeleça, vamos estabelecer diálogo, e a partir do diálogo estabelecer critérios, e a partir desses critérios a gente escolher aquele que mais nos represente, que possa dar continuidade a esse excelente trabalho que está sendo feito hoje pelo governador João Azevêdo (PSB)”, relatou Adriano.

De acordo com informações, Galdino, que se considera pré-candidato ao Governo do Estado, teria um acordo para apoio mútuo com Cícero para medir forças com o gestor municipal nas pesquisas eleitorais e ver quem teria maior viabilidade para o pleito de 2026. Na entrevista realizada ontem, Aguinaldo criticou os “movimentos extrapartidários” de Cícero Lucena.

“Eu confesso que fiquei um tanto quanto preocupado, porque é uma fala que não contribui para a unidade da base, é uma fala que realmente divide, é uma fala que exclui e não é uma fala inclusiva, eu fiquei preocupado, porque vejo que esse tipo de fala realmente divide a base eleitoral, divide a base que dá sustentação política ao governador João”, concluiu.

Adriano sugeriu, ainda nesta quarta-feira (30)que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), seja comedido e tenha “cautela” na reação as repercussões da entrevista do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP)realizada na última terça-feira (29).

“Eu conversei com Cícero ontem a noite mesmo, ele ligou para mim e eu disse Cícero tenha tranquilidade, tenha cautela, reúna sua família, seus amigos. Processe esse período, não dê entrevista de formada saltada, nem de repente. Faça uma análise bacana do momento, realmente a entrevista foi muito dura”, disse Adriano.

O líder do Progressistas criticou, ontem, na entrevista, o que chamou de “incongruente” em relação ao movimento do prefeito Cícero Lucena (PP) em abrir diálogo com outros partidos, inclusive da oposição, e admitir um acordo com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), para 2026.

“Acho que sinceramente, ela [a entrevista de Aguinaldo] não contribuiu para a unidade da base do Governo. Então pedi a Cícero cautela, que ele fizesse uma reflexão com seus amigos, seus assessores, sua família e se posicionasse. Se não hoje, mas de uma forma mais tranquila, mais equilibrada para que não haja mais fissuras na base do Governo”, revelou.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
BV SITE – 728×90.jpg.jpegBV SITE - 728x90.jpg.jpeg