O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), disse nesta terça-feira (2) que está “tranquilo” diante da decisão do governador João Azevêdo (PSB) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) após o impasse gerado pela promulgação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026. Galdino completou que “só lhe resta compreender e aguardar a decisão judicial”.
“Diante da autonomia dos poderes, entendeu o governador que a melhor maneira e a melhor posição do Poder Executivo é esta. Só me resta compreender e aguardar a decisão judicial”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.
O Estado entrou com ação no STF para derrubar a decisão de Adriano Galdino de promulgar a LDO 2026. Em entrevista, na noite desta segunda (1º), o governador disse que o STF será “o árbitro”.
“Todas as vezes que você tem alguma dúvida sobre interpretação legislativa, ou alguma lei, você tem que escolher, evidentemente, alguém que seja árbitro no processo. E quem é árbitro no processo é a Justiça. Se a Assembleia entende uma coisa, ou o Poder Executivo entende uma coisa, ou o Poder Legislativo entende outra, você tem que procurar a Justiça para diminuir a dúvida e verificar, da melhor forma, como é que se trata. Então, nós já ingressamos, sim, e esperamos aí. A decisão que for tomada é a decisão”, justificou João.
Com MaisPB