Fiscal do ENEM é preso após aplicar prova na Universidade Estadual da Paraíba, em CG

Um fiscal do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi preso, nesse domingo (03), depois de aplicar as provas na área externa da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, o homem tinha um mandado de prisão aberto em seu nome.

O fiscal respondia por corrupção passiva e favorecimento da entrada de aparelhos de comunicação em presídios. O nome do alvo não foi divulgado. Ele foi conduzido por policiais do 2º Batalhão para Central de Polícia.

Balanço do ENEM

Segundo a Polícia Militar a aplicação das provas não registrou graves ocorrências na Paraíba. No estado, o exame foi aplicado em mais de 50 municípios.

O esquema de segurança montado pela PM envolveu mais de 1.300 policiais, quase 200 viaturas, e atuação na segurança das escoltas das provas, nos locais de aplicação do exame, além de áreas com concentração de pessoas, como paradas de ônibus e terminais de transporte.

O trabalho das Forças de Segurança foi acompanhado em tempo real pelos Centros Integrados de Comando e Controle. A Operação ENEM ocorre também no próximo domingo (10), último dia de aplicação de prova.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp