Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que uma família denunciou uma possível troca de corpos durante o velório de José Pereira, de 74 anos, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O caso foi encaminhado para ser formalmente investigado pela Polícia Civil.
O paciente morreu após um procedimento cardíaco, enquanto estava internado no Hospital Metropolitano, localizado em Santa Rita. Informações iniciais de familiares, dão conta que o corpo do idoso foi reconhecido ainda na unidade de saúde antes de ser liberado para os trâmites funerários.
Segundo Jennifer Pereira, filha da vítima, ela e uma prima fizeram o reconhecimento do corpo no hospital. Após a liberação para a funerária, o corpo foi levado para o local do velório. No entanto, ao chegarem para a cerimônia, os familiares afirmaram que não reconheceram o corpo que estava no caixão.
Jennifer relatou ainda que entrou em contato com a família de Waldeci Batista, que seria o homem cujo corpo estava sendo velado por engano. Segundo ela, os familiares informaram que o corpo de Waldeci já havia sido enterrado. Diante da situação, membros da família foram até a Central de Polícia para registrar a ocorrência e dar início aos procedimentos legais. A filha de José Pereira informou que tentou contato com as funerárias envolvidas, mas não obteve esclarecimentos. Os nomes das empresas não foram divulgados.
Em nota, o Hospital Metropolitano confirmou a morte de José Pereira na unidade e afirmou que o corpo foi liberado de forma regular para a funerária indicada pela família. A direção informou ainda que, após a denúncia, realizou verificações internas e concluiu que o corpo do paciente foi corretamente reconhecido antes da liberação. Segundo o hospital, todos os procedimentos seguiram os fluxos técnicos e legais, e a unidade permanece à disposição da família para esclarecimentos.
Com PB Agora





