Falta de pagamento do 13º pode levar à reprovação de contas de gestores, alerta presidente do TCE/PB

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fábio Nogueira, fez um alerta, nesta quinta-feira (27), aos gestores municipais sobre a contratação de servidores temporários e, principalmente, sobre a obrigatoriedade do pagamento do 13º salário ainda neste exercício.

Em entrevista, o conselheiro destacou que a Corte de Contas está realizando uma fiscalização rigorosa e que o descumprimento dessas obrigações pode acarretar sérias consequências.

“O pagamento do 13º, assim como das contribuições previdenciárias, é uma obrigação que todo gestor deve cumprir. O não cumprimento dessas obrigações, em tese, gera uma reprovação de contas, o encaminhamento ao Ministério Público, enfim, mas eu vou analisar cada caso”, afirmou Fábio Nogueira.

O presidente do TCE reforçou ainda que espera que todos os municípios consigam honrar o pagamento dentro do prazo legal. “Eu espero que todos os municípios consigam pagar o 13º ainda nesse exercício”, completou.

O Tribunal acompanha a execução financeira das prefeituras e alerta que atrasos ou omissões no pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores, efetivos ou contratados, podem configurar irregularidades graves na gestão pública.

Com PB Agora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp