O ex-secretário de Meio Ambiente e candidato a vereador, Talles de Macedo, usou as redes sociais para se manifestar sobre o cancelamento do contrato entre a prefeitura de Serra Branca e a Associação de Catadores local. A decisão foi tomada após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontar possíveis irregularidades no processo de licitação.
Em sua declaração, Talles afirmou que foi pego de surpresa com a notícia e lamentou não ter sido consultado sobre o tema antes da decisão de firmar o contrato. Ele destacou que a proposta de utilizar uma associação de catadores para a limpeza urbana é uma iniciativa moderna e fundamental para a implementação da coleta seletiva na cidade. No entanto, Talles frisou que para que isso ocorra de forma eficaz, seria necessário modificar o sistema de coleta de resíduos em Serra Branca, algo que ele tentou implementar durante sua gestão, mas que acabou sendo preterido em favor de outras recomendações.
“A dinâmica da política sempre surpreende, mas estou orgulhoso dos avanços que conseguimos até aqui. Não tenho rabo preso e não posso ser responsabilizado por uma decisão que não foi minha”, afirmou o ex-secretário.
Talles demonstrou preocupação com o futuro dos catadores que dependiam do contrato para sua subsistência. Ele reforçou seu compromisso em continuar lutando por essa classe trabalhadora. “Já enfrentei grandes desafios para proteger esses trabalhadores e não tenho medo de continuar essa luta. Vou me inteirar melhor sobre a situação, mas isso só reforça minha convicção da importância de minha atuação para mexer com esse sistema político”, concluiu.
A nossa reportagem entrou em contato com a gestão municipal que prometeu emitir uma nota, através da assessoria jurídica.
Paraíba Mix