O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta terça-feira (13/01) estar confiante no avanço do diálogo político com Pedro Cunha Lima (PSDB) e reforçou que não trabalha sob pressão de prazos para a definição do apoio do PSD na disputa pelo Governo da Paraíba. Segundo o gestor, o processo segue dentro do que considera “a arte do diálogo” e da construção coletiva de um projeto para o Estado.
Questionado sobre datas, Cícero minimizou cobranças internas e destacou que apenas o calendário eleitoral estabelece prazos concretos:
“A única data que tem definida efetivamente são as datas do calendário eleitoral. É a data do dia da eleição, a data da limite de filiação, de desincompatibilização, de convenções. E o resto é costura política”, afirmou.
O prefeito ressaltou ainda que cada etapa da articulação será comunicada, citando como exemplo o ato político realizado na última semana em Guarabira, que reuniu a prefeita Léa Toscano, a deputada Camila Toscano e lideranças da região.
“Cada passo que a gente vai costurando, a gente vem anunciando, a exemplo da belíssima festa que foi feita semana passada em Guarabira, com a prefeita Lea e com a deputada Toscano, Camila Toscano e várias lideranças daquela região”, destacou.
Cícero reforçou que a construção política está acima de interesses pessoais e que busca estruturar um programa para o desenvolvimento do Estado ao lado de Pedro Cunha Lima.
“Nós estamos continuando conversando porque a política é uma arte do diálogo, dos encontros de objetivos, de convergência de ideias e de proposta. Eu tenho certeza que nós vamos construir um projeto para a Paraíba. Não é um projeto para minha candidatura, eu quero construir um projeto para a Paraíba e isso ninguém faz só”, afirmou.
Com Portal da Capital





