Em sessão extraordinária, Câmara de Parari aprova projetos do executivo e beneficia servidores da saúde com reajustes

A Câmara Municipal de Parari, através de uma convocatória do Presidente Júnior Caluete, se reuniu nesta terça-feira (12) de forma extraordinária para votar projetos de urgência oriundos do Poder Executivo.

Na oportunidade foi aprovado o Projeto de Lei nº04/2020 que o Poder Executivo a pagar gratificação com recursos originários do Ministério da Saúde aos funcionários que estão á frente das barreiras sanitárias e demais servidores da secretaria municipal de saúde que estão trabalhando em combate a pandemia do COVID-19. A gratificação para cada um desses profissionais será de R$200,00 (duzentos reais) mensais.

Durante a sessão os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº05/2020 que altera os vencimentos básicos de médico do programa saúde da família para R$4.000,00 (quatro mil reais). Os dois projetos tem como objetivo valorizar os profissionais que estão na linha de frente ao Combate do Coronavírus.

A sessão ainda contou com a aprovação do Projeto de Lei nº03/2020 que reajusta vencimentos dos servidores do quadro do magistério retroativo ao mês de janeiro.

O Presidente da Câmara, Júnior Caluete disse que mesmo com os trabalhos paralisados diante da pandemia teve que convocar os demais vereadores para aprovar os projetos enviados pelo Prefeito Josa, principalmente pela importância desse momento valorizar os profissionais da saúde, além de referendar o aumento dos professores retroativo ao início do ano.

Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp