
A Prefeitura de Gurjão junto com a Secretaria de Saúde realizaram trabalho de intensificação ao combate ao Aedes Aegypti,o método utilizado foi o do UBV Costal substituindo o antigo carro do fumacê, que é mais eficaz e efetivo. O UBV é um produto aplicado diretamente nas áreas de maior ocorrência e transmissão da doença.
A equipe da vigilância ambiental juntamente com a secretária Bruna Moura recomendaram alguns cuidados à população antes dessa aplicação como evitar a proximidade dos agentes durante esse trabalho, tampar alimentos, afastar animais domésticos dessas áreas e manter portas e janelas abertas. O ideal é que todos não fiquem nas calçadas e ruas no local onde estiveram aberto (portas e Janelas).
Vale ressaltar, também, que o veneno mata apenas os mosquitos já adultos e não as larvas, o que não impede que novos mosquitos voltem a aparecer depois da passagem do fumacê.
A melhor forma de se evitar a (dengue,zika e chikungunya) é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor destas doenças.
Paraíba Mix
Com Assessoria