O senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil) em entrevista ao programa Arapuan Verdade (7) está convicto que, junto com a ala conservadora sua campanha chegará ao segundo turno nas eleições de 2026. O parlamentar fez referência ao agrupamento bolsonarista na Paraíba e revelou ainda que prefeitos mudarão de ‘rota’ em 2026 para apoiar sua chapa na disputa pelo governo da Paraíba.
“Confio no meu taco, na política existe disputa por espaço, e isso é natural, mas eu sei o que eu represento, uma ideia de mudança. Cícero defende o modelo de João Azevêdo….tem muito prefeito que está esperando o final do ano e a chegada do ano novo para assumir novas escolhas por quem eles tem acesso e quem dá atenção a eles como eu faço. Todos sabem como é nosso tratamento com o gabinete sempre aberto, lá em Brasília, para ouvir a todos e atender as demandas que nos chegam”, explicou o parlamentar.
Efraim também descartou qualquer ‘paquera’ com possível retorno à base governista do governador João Azevêdo e com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro “Fake News, como dizem no jornalismo, uma barrigada, a serviço da desinformação e outros interesses”, esclareceu.
“Mesma conversa de quatro anos atrás, onde muita gente dizia que eu não seria candidato. Eu represento uma ideia. Eu volto a dizer, todo o dia o que se fala é em adesão. Eu trato de agenda, quem está tratando do povo e das agendas sou eu. Trago as pessoas em primeiro lugar, uma Paraíba para as pessoas, eu represento uma ideia e recuar seria trair esse sentimento. Então eu irei até o fim, com o apoio do PL, Walber Virgolino, Marcelo Queiroga, Cabo Gilberto. Quem quer nos diminuir está com medo por que sabe que iremos derrotar o governo em 2026”, disse o filho do ex-senador Efraim.
Campina Grande
Efraim também lembrou que segue em parceria com o grupo Cunha Lima ao reforçar que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima é um membro importante no corpo do agrupamento político conservador integrante de mesma legenda.
“A gente tem ao lado de Bruno uma parceria com muita lealdade. Desde que ele escolheu o União Brasil partimos para parceria vitoriosa, muitos não acreditaram em sua vitória e nossos esforços o fez sair eleito com a unidade do grupo e confiança no povo de Campina”, disse ao lembrar da última eleição em 2024.
Ao ser questionado sobre o colapso que deixou milhares de servidores sem salários por mais de três meses em Campina Grande, além dos repasses aos fornecedores, Efraim lembrou que o município de Campina Grande atende a mais de 100 outros municípios “A rede de saúde de Campina também acolhe municípios de diversas regiões…. Bruno vai ter que encontrar um modelo que seja sustentável. Mais de R$ 10 milhões entraram na conta da Prefeitura ontem”, avaliou.
Com ClickPB






