Efraim acredita que poderá estar a frente de Cícero em uma disputa de segundo turno

O senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao governo da Paraíba, elencou dois pontos que, segundo ele, o diferenciam do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), adversário dentro do campo de oposição para as eleições de 2026. Segundo o parlamentar, o fato de não precisar deixar o mandato no Senado e a manutenção de uma posição à direita podem pesar a seu favor para uma possível de disputa de segundo turno.

Durante entrevista nesta segunda-feira (5), Efraim avaliou que a necessidade de Cícero deixar a prefeitura de João Pessoa em um momento decisivo da corrida eleitoral pode gerar desgaste junto ao eleitorado da capital paraibana.

“Cícero precisa fazer um movimento que eu não preciso e isso gera um desgaste: ele tem que deixar a prefeitura de João Pessoa. Eu não preciso, eu estou na minha agenda, fui eleito para ser senador e posso me posicionar, mantendo as minhas atividades, exercendo meu papel no Senado Federal. Isso pesa na hora de fazer a escolha no final de março. Uma coisa é Cícero estar na frente em uma pesquisa por dez pontos e, daqui para março, estar em um cenário de quatro, três pontos a frente, e você decidir deixar a chave de João Pessoa, para qual você foi eleito. É uma decisão que pesa politicamente,” explicou.

Outro ponto destacado por Efraim Filho foi o alinhamento político de Cícero Lucena com lideranças da esquerda, como o ex-ministro José Dirceu.

“Cícero é alguém que já declarou voto a Lula e esteve abraçado com José Dirceu, recentemente. Eu nunca vi o pessoal do PT e da esquerda tirar foto com José Dirceu, por tudo que ele fez de ruim para o Brasil, e Cícero fez questão de publicar uma foto. Isso ajudou muito porque tinha muita gente da direita em João Pessoa confusa com o discurso de Cícero. Então, Cícero tomou o lado da esquerda. Vai ser o cara com a foto com o José Dirceu contra quem tem a agenda da direita. Então, eu acho que esses são os diferenciais, que eu espero que pesem a nosso favor na hora de chegarmos ao segundo turno”, completou o senador. 

Efraim Filho e Cícero Lucena devem disputar o Governo da Paraíba pelo grupo de oposição à base governista. Enquanto o senador conta com o apoio de setores da direita, incluindo partidos como o PL, Cícero se filiou ao MDB, legenda comandada na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com Portal Correio

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp