O Diário Oficial do Estado da Paraíba trás na sua edição desta quarta-feira, 23 de outubro de 2019, em Portaria de nº 1193, abertura de Processo de Sindicância para apurar possíveis irregularidades ocorridas na ECIT Melquíades Vilar no município de Taperoá.
O Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia designou três funcionários da pasta para averiguar acusações apresentadas em desfavor da direção escolar baseado no art. 137 da Lei Complementar de nº 58 de 30 de dezembro de 2003.
A Escola Cidadã Integral Estadual Melquíades Vilar é uma escola tradicional no município e há quase dois anos funciona com o modelo integral, sob direção geral da professora Sônia Barreto e coordenação pedagogia da professora Lúcia Farias.
As professoras são acusadas de supostas irregularidades segundo consta em 225 páginas no processo de nº 0012922-7/2019 em curso na Comissão Permanente de Inquérito do Estado. Conversando com alguns servidores da Escola, nossa equipe de reportagem apurou que a denúncia foi realizada pela empresa terceirizada que presta serviços ao estado.
Paraíba Mix
Com Gomes Taperoá