O município de Livramento, no Cariri paraibano, está ocupando a terceira colocação da Paraíba, e a mais bem avalida do Cariri paraibano, no quesito transparência pública. A informação foi confirmada com exclusividade a nossa reportagem pelo secretário de Finanças do município, Marcus Montenegro, que recebeu os dados da equipe do Tribunal de Contas do Estado.
Na início dessa semana o município chegou a receber 460 pontos e ficou a frente de diversos outros municípios de grande porte do estado, a exemplo de Campina Grande, Santa Rita, Patos, Bayeux e Cajazeiras.
Em contato com a reportagem, o secretário de Finanças, Marcus Montenegro, comemorou o resultado obtido no ranking e afirmou que é resultado de um grande esforço da gestão do prefeito Nananda em promover a transparência dos recursos públicos para a população.
“É resultado de um grande esforço de nossa gestão, em promover a transparência de forma correta e assertiva e ao mesmo levar a informação com clareza para a população,” disse.
Ao Paraíba Mix, o prefeito Nananda Barbosa também falou sobre a colocação da cidade no ranking e afirmou que a gestão municipal tem se destacado no quesito de transparência pública onde recentemente a Prefeitura também recebeu o selo de excelência em compras públicas.
“Tem sido uma marca da nossa gestão a transparência pública, onde recentemente também recebemos o selo de excelência em compras públicas, e agora somos reconhecida como a cidade mais transparente do Cariri paraibano, e a terceira mais transparente da Paraíba, o que demonstra que estamos no caminho certo,” finalizou.
Paraíba Mix