Deputado paraibano diz que Lula precisa passar por “teste de sanidade mental” após fala sobre Holocausto

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) não poupou criticas ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva após sua fala em defesa do sessar fogo de Israel contra o povo palestino. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (19), o parlamentar chegou a dizer que Lula precisa passar por um teste de sanidade mental, além de defender o impeachment do gestor.

“Com a declaração de hoje, e tantas outras no passado recente, Lula está fechando as portas do Brasil para uma potência militar e tecnológica que poderia beneficiar muito o nosso país através de parcerias e intercâmbios. Lula também está afastando o nosso país da única democracia plena do Oriente Médio, preferindo associar e aproximar o Brasil de ditaduras como o Irã e de autocracias como o Egito”, disse.

O deputado chegou a chamar de “irresponsável” a declaração do presidente. Segundo ele, Lula fez uma comparação “insana” ao comparar ações de Israel ao Holocausto nazista.

“Pior crise diplomática em nosso país. O presidente não reúne condições para estar a frente do Brasil. Com base na lei 10.079 artigo 5º nós apresentamos outro processo de impeachment contra ele. Ele tem que fazer um exame de sanidade mental”, declarou o parlamentar.

Com ClickPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp