Delegacia de Polícia Civil de Monteiro fica em 1º no Estado obtendo a maior redução de CVLIs

A 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Monteiro ficou com o primeiro lugar em todo o Estado obtendo a maior redução percentual de crimes violentos letais intencionais (CVLIs), em 2019.

De janeiro a dezembro de 2019, foram realizadas mais de 100 (cem) prisões, pela Polícia Civil, na área da 14ª DSPC (que compreende 17 municípios, no Cariri Paraibano), incluindo-se Prisões em Flagrante/Apreensões de menor infrator, e Prisões decorrentes de cumprimento de Mandado de Prisão.

De acordo com o delegado seccional, Dr. Cristiano Santana, foram, também, cumpridos 98 (noventa e oito) mandados, dentre Mandados de Prisão Temporária/Preventiva e de Busca e Apreensão.

No tocante às Operações deflagradas ao longo de 2019, destaque para a OPERAÇÃO CONEXÃO (cumpridos 40 mandados), decorrente de investigações de crimes de Tráfico de Drogas/Crimes Patrimoniais/Homicídios na região do Cariri e Sertão do Estado.

“Tudo isso repercutiu, diretamente, na redução de 64 % (sessenta e quarto porcento) na incidência de CVLIs, baixando de 39 (trinta e nove – 2018) para 14 (quatorze – 2019). O que representa, a maior redução percentual do Estado, e é resultado de um trabalho integrado com as outras forcas de segurança pública, a saber, a Polícia Militar (11º BPM) e o Corpo de Bombeiros. Destacando ainda, o apoio e parceria fundamentais do Ministério Público e do Judiciário locais”, afirmou o delegado Cristiano Santana.

A Seccional de Monteiro também obteve a maior redução de CVLIs do semestre (julho a dezembro – 75% – setenta e cinco porcento).

Os Policiais da 14ª DSPC serão premiados pelo Programa Paraíba Unida Pela Paz, que premia os destaques na segurança pública.

Paraíba Mix

com Vitrine do Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp