
Uma criança, de 7 anos, morreu após a corda de pular que ela brincava ficar presa em um elevador na zona leste de São Paulo. Na ocasião, a menina foi puxada e acabou sendo enforcada pelo brinquedo. O caso foi registrado na última terça-feira (2), quando ela e outras crianças desciam para brincar no condomínio.
Outra menina, de 9 anos, que era amiga dela, também chegou a ficar presa, mas foi resgatada com vida 20 minutos após o acidente. Já a garotinha, de 7, teve a corda pendurada no pescoço e ficou presa à porta do elevador. Além disso, de acordo com boletim de ocorrência no qual o UOL teve acesso, o elevador chegou a descer dois andares, deixando a corda esticada, que permaneceu presa à primeira porta.
As demais crianças tentaram remover a corda, mas não conseguiram. O síndico do bloco 160 do condomínio disse ao UOL que os garotinhos não tentaram forçar a abertura da porta interna do elevador. Ele também alertou que menores de 18 anos não devem utilizar elevadores sem a presença dos pais e lamentou a morte da criança.
Paraíba Mix
com Itatiaia