Comunidades de Taperoá vão receber usinas de dessalinização

12705443_596080547208875_2962434707826234680_n

Em todo o município de Taperoá, atualmente estão sendo construídas 7 usinas de dessalinização, que vão contribuir para oferecer água de qualidade para o consumo humano.

Essas usinas estão sendo construídas pelo Projeto Água Doce, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taperoá.

Dentre essas usinas, uma já está praticamente pronta para ser inaugurada e cujo objetivo é abastecer com água doce as comunidades rurais de Bom Nome, Jatobá dos Marcionilo, Serrote do Padre, Santa Rita, Parelhas e Serrota.

Além disso, os habitantes de outras comunidades nessa mesma região, terão o suporte de outra usina que está sendo construída no Sítio Salgado.

“Agradecimento especial ao presidente da associação comunitária daquela área, Hélio Pires Vilar, pelo empenho e contribuição no projeto”, afirma o secretário de agricultura taperoaense, Chiquinho Patativa.

O prefeito, Jurandi Gouveia (PMDB), disse que o Programa Água Doce é a prova de que o seu Governo trabalha verdadeiramente para os que mais precisam.

Ele também faz questão de enaltecer a parceria com o Estado e a deferência que o governador, Ricardo Coutinho (PSB) tem com os taperoaenses, pois está sempre pronto para atender os anseios do povo deste município caririzeiro.

Heleno Lima

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp