Comerciantes fecham as portas no Parque do Povo em protesto

A promessa de alguns comerciantes fecharem as portas no Parque do Povo foi cumprida, assim como programado, na noite de ontem, sexta-feira (15), no Maior São João do Mundo. Nas redes sociais, vídeos mostram um grupo protestando contra a empresa organizadora do evento e outro retrata as barracas fechadas no início da noite, por volta das 20h, quando já havia público no local para curtir o festejo.

A principal reivindicação da categoria era a diminuição nos preços dos produtos comercializados pelo depósito fornecedor. Os comerciantes também reivindicam que a empresa abra os portões do Parque do Povo nas manhãs e tardes dos jogos da Copa do Mundo e nos finais de semana para que eles possam obter retorno do investimento feito para trabalhar na festa.

Ainda ontem, durante entrevista, o diretor da Aliança, empresa que gerencia o festejo, rebateu o Sindicato sobre o suposto não cumprimento dos acordos e deixou claro que houve uma reunião com os barraqueiros e o Procon Municipal e foi comprovado pelo órgão regulador que a Aliança não está cobrando preços exorbitantes.

Diante do impasse, os comerciantes resolveram cruzar os braços no início da festa ontem e cumprimiram a promessa de protestar aos gritos de ‘fora Aliança’.

 

com PB Agora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp