Cidade do Cariri garante permanência no Mapa do Turismo Brasileiro

Com o novo Mapa de Turismo, que foi divulgado nesta segunda-feira dia 29 de abril de 2024, São Sebastião do Umbuzeiro, está mais uma vez certificada no Mapa do Turismo Brasileiro. Com isso ela permanece na lista de municípios, identificados e capacitados para receber recursos do Ministério do Turismo (Mtur), possibilitando desta forma o desenvolvimento nessa área e a promoção de políticas públicas.

Com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado de Turismo e a efetiva, eficiente e eficaz da gestão do turismo no Município de São Sebastião do Umbuzeiro, alinhada ao célere atendimento de todas as exigências constantes da Portaria do Ministério do Turismo nº 41, de 24 de novembro de 2021 – que estabeleceu critérios, orientações e procedimentos para a atualização, permanência e/ou inclusão dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro do Programa de Regionalização do Turismo, confirmou o que já era esperado.

São Sebastião do Umbuzeiro permanece no Mapa e mantém sua destacada posição de município categorização E, por enquanto ao lado de apenas outros 06 municípios dentre os 29 do Cariri Paraibano, selecionados para permanência e/ou inclusão na região Turísticas do Mapa. Uma posição relevante se observarmos que o município entrou no sistema de Turismo a menos de um ano atrás e hoje e se mantêm até 26 de abril de 2025.

O município de São Sebastião do Umbuzeiro, consegui todas as exigências legais e apresentou Termo de Compromisso com o Programa de Regionalização do Turismo (FÓRUM REGIONAL DE TURISMO DO CARIRI), devidamente assinado pelo Prefeito Adriano Wolff, pelo Secretário de Cultura e Turismo, Didi Milton, e pelo Presidente do Fórum Regional de Turismo do Cariri, Eduardo Belo.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp