O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou na manhã desta quinta-feira (4), que solicitou uma audiência com o governador João Azevêdo (PSB) para tratar sobre a confirmação da sua pré-candidatura ao Governo do Estado para 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor da capital revelou que o encontro deve acontecer ainda essa semana.
“Eu, inclusive, pedi audiência amanhã. Acredito que estaremos conversando sobre essa possibilidade. Tenho sinalizado para ele essa condição de deixar o partido”, afirmou o prefeito.
Durante a agenda institucional realizada no bairro do Colinas do Sul, Cícero também deu mais detalhes sobre sua saída do Progressistas.
“Já comuniquei ao presidente nacional do partido, o senador Ciro, que foi um dos responsáveis para que eu fosse para o PP. Mas estamos saindo com muita transparência, com muita tranquilidade, com muito respeito a todos, com gratidão àqueles que nos ajudaram enquanto estava no PP, para que a gente junto construísse o que nós construímos”, declarou.
A princípio a movimentação política de Cícero Lucena ainda ocorre dentro da base aliada do governador João Azevedo. O gestor municipal sabe da prioridade do Progressistas em indicar o nome do vice-governador Lucas Ribeiro para encabeçar a chapa majoritária em 2026. Apesar disso, Lucena acredita que o diálogo e as definições para efetivação dessa decisão devem se prolongar até o próximo ano.
“Está tendo desencontro para a escolha do possível candidato dentro do partido. Tem eu, tem o Lucas Ribeiro, como também tem em outro partido, o Adriano Galdino. Eu quis deixar o PP a vontade para que ele possa efetivamente, se ele achar que Lucas deve ser candidato, que venha e vamos debater, vamos discutir, vamos nos respeitar e respeitar na Paraíba. Se achar também que eu possa vir ser candidato mais na frente, estarei também à disposição para isso”, concluiu.
Paraíba Mix
Com PBagora