Cícero Lucena fala em etapas e sinaliza diálogo para trazer Pedro Cunha Lima de volta à disputa em 2026: “O projeto pode convencer”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), deixou claro nesta segunda-feira (15) que não dá como encerrado o capítulo eleitoral envolvendo o presidente estadual do PSD na Paraíba e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima. Mesmo após o anúncio de que não pretende disputar cargo eletivo em 2026, Cícero avalia que o cenário político ainda pode levar o ex-parlamentar a rever a decisão.

A declaração foi feita durante a solenidade de assinatura dos contratos do Programa de Microcrédito Social Eu Posso e do lançamento do aplicativo Conecta Trabalho, iniciativa em parceria com a Fecomércio. Ao tratar de política, o prefeito adotou um discurso cauteloso, mas estratégico, ao defender que o processo eleitoral deve ser construído “por etapas”.

Segundo Cícero, o primeiro passo é consolidar acordos e alinhar a estratégia do campo oposicionista. Só depois disso, afirma, virá a definição do nome do vice e, em um terceiro momento, o aprofundamento do diálogo com Pedro Cunha Lima. Para o prefeito, a apresentação clara do projeto político para a Paraíba pode ser determinante para uma mudança de posição.

“O importante é fazer esse processo por etapas. Primeiro, definir os acordos e a estratégia da campanha. A partir daí, discutir o nome do vice. Tenho convicção de que, à medida que formos consolidando o projeto para a Paraíba, existe sim a possibilidade de Pedro rever essa posição, quando ele perceber com clareza nossos propósitos e o compromisso que estamos assumindo. Esse diálogo já está em curso para que possamos merecer a confiança dele”, afirmou.

A fala ocorre poucos dias após Pedro Cunha Lima divulgar, nas redes sociais, que não será candidato ao Governo do Estado em 2026. No vídeo, publicado na última terça-feira (9), o ex-deputado justificou a decisão citando uma “nova configuração” da oposição e afirmou que seguirá contribuindo com o grupo, embora pretenda retomar um projeto pessoal na área acadêmica após o próximo pleito.

A sinalização abriu espaço para novas articulações dentro da oposição paraibana. Nesse contexto, Cícero Lucena desponta como um dos nomes mais competitivos. Filiado ao MDB desde novembro, o prefeito vem ampliando alianças e aparece à frente nas mais recentes pesquisas de intenção de voto para o governo estadual.

Nos bastidores, a avaliação é de que o jogo segue aberto. A aposta de Cícero é que, com um projeto definido e compromissos claros, ainda haja espaço para recompor forças e manter Pedro Cunha Lima como peça relevante no tabuleiro eleitoral de 2026.

Com Fonte83

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp