Após os gestos de lideranças como Cássio Cunha Lima (PSD), Pedro Cunha Lima (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), agora foi a vez do senador Efraim Filho (União Brasil) abrir espaço para o diálogo com dois nomes centrais da base governista: o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
Durante entrevista, nas festividades do São Pedro de São Mamede, Efraim sinalizou que a oposição está pronta para receber lideranças insatisfeitas com o atual governo estadual. “A missão da oposição é construir pontes. Cícero e Adriano, se quiserem vir, serão bem recebidos. Aqui eles encontrarão palavra e compromisso”, afirmou.
Pré-candidato ao governo da Paraíba em 2026, Efraim defendeu que o momento é de articulação e amadurecimento das alianças, com base em três pilares: escuta popular, diálogo com a classe política e análise de pesquisas qualitativas e quantitativas. Ele também criticou os 16 anos de governos liderados pelo PSB, classificando a atual gestão de João Azevêdo como “engessada” e defendendo uma alternância de poder no estado.
Segundo o senador, a oposição reúne nomes de peso para a formação de uma chapa competitiva, entre eles o ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima, que obteve 48% dos votos em 2022; o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; e o senador Veneziano Vital do Rêgo, já confirmado como pré-candidato ao Senado.
A definição da chapa majoritária, segundo Efraim, deve ocorrer até outubro, com possibilidade de alianças até mesmo com setores do PL ou com dissidentes do atual governo. “O segundo nome da chapa está em aberto. Estamos dialogando com diversos segmentos, e o objetivo é formar uma composição forte, com respaldo popular”, disse.
Efraim também comentou sobre a disputa pelo comando da federação União Brasil/PP na Paraíba. Reforçou que está preparado para todos os cenários e que, caso não permaneça na direção, tem convites de outras legendas. “Minha aliança é com o povo da Paraíba e é com ele que seguirei até o fim”, concluiu.
Com Fonte83