O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), criticou, na manhã desta quinta-feira (19), as articulações do Progressistas com o ex-secretário Diego Tavares (PP) e a vereadora Eliza Virgínia (PP). Os dois, que faziam parte da base aliada de Lucena e devem disputar cargos nas eleições deste ano, se alinharam com o o PP para apoiar a candidatura ao governo do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), concorrente do prefeito na disputa pelo Governo do Estado.
Durante agenda no Centro Administrativo da Capital, Cícero afirmou que há uma tentativa do PP de “se achar dono do projeto”, mesmo não tendo contribuído para a eleição de alguns parlamentares.
Nesta quarta-feira (18), a vereadora Eliza Virgínia (PP) citou que não pretende fazer uma oposição “ferrenha” ao prefeito Cícero Lucena (MDB) na Câmara Municipal de João Pessoa. Ela ainda cravou sua permanência no Progressistas e frisou que “seguirá projeto do partido” para 2026.
“Com Eliza eu estive sexta-feira passada, almoçamos juntos. Ela me reafirmou todo compromisso no sentido de continuar defendendo nossos projetos. O que estamos vendo, na verdade, é uma ação do PP, que nada contribuiu para eleição desses vereadores, se achar agora dono desse projeto”, disse Cícero.
Adesões
Já o ex-secretário municipal Diego Tavares informou ao prefeito que apoiará o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo da Paraíba.
“Enquanto a Diego, vou deixar para julgar a população. Eles estão oferecendo a renúncia da senadora [Daniella Ribeiro] em março, para que ele assuma o senado em definitivo, para poder ter o apoio dele. Aí é o povo que vai julgar”, concluiu.
MaisPB





