Cícero avisa ao PP: ‘Não fico onde não tenho como ser candidato’

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), adiantou nesta quarta-feira (3) que está de saída do Progressistas. Durante a entrega da Praça de Iemanjá na Orla de Cabo Branco, Lucena justificou que não pode permanecer em um partido que não tem a possibilidade de ser candidato.

“Eu estou querendo sair do PP. Porque o PP tem o momento que está vivendo e eu não teria espaço para ser candidato para dar sequência ao trabalho no Governo do Estado. Então estou demonstrando de forma muito clara qual é a minha posição. E se eu puder colaborar com a unidade no futuro, estarei à disposição. Mas não posso estar em um partido que não posso ser candidato”, disse o prefeito em entrevista ao jornalista Maurílio Junior.

Também nesta quarta-feira, o prefeito vai se encontrar com vereadores da Capital para comunicar seus interesses políticos para 2026. Nos bastidores, já se discute a nova sigla de Cícero Lucena.

“Estamos definindo a minha candidatura por qual partido, já que tenho encontrado dificuldade no meu partido, o PP”, confessou Cícero em agenda recente com o senador Veneziano Vital, com quem o gestor já afirmou dialogar a possibilidade de filiação ao MDB.

Com a “candidatura natural” do vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro (PP), Cícero acabou articulando o seu nome para o Executivo antes mesmo do aval da legenda.

No início de agosto, o presidente do Progressistas na Paraíba e deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, garantiu, em entrevista, que o candidato do partido é vice-governador Lucas Ribeiro (PP), no que foi seguido por avais do próprio governador João Azevêdo (PSB).

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp