Historicamente a região do Cariri Paraibano sempre teve uma grande tradição de políticos que se destacaram no cenário estadual da Paraíba.
Para se ter ideia na legislatura iniciada em 2006 na ALPB a região tinha representantes como os deputados Pedro Medeiros, Assis Quintans, João Henrique, Carlos Batinga e Dunga Júnior.
O Cariri também já foi muito bem representado na Câmara Federal. Alguns exemplos como Arnaldo Lafayette, de Monteiro; Evaldo Gonçalves, de Sumé; Álvaro Filho e Álvaro Neto, de São João do Cariri, além de alguns suplentes que também tiveram oportunidade de marcar presença no legislativo federal.
A região que já teve deputados estaduais, federais e até senador da república não vive mais seus tempos de ouro na política e tem perdido a sua parcela de representação ano após ano.
E 2015 foi o ano que se iniciou com a região tendo a sua menor representação política da história após as emancipações dos municípios.
Com a desistência de Assis Quintans de disputar o último pleito e a derrota de Carlos Batinga nas urnas, este ano os trabalhos na Assembléia Legislativa da Paraíba iniciou apenas com o Deputado monteirense João Henrique representando a região Caririzeira.
A falta de representação ainda é mais crítica em relação a Câmara Federal, pois nos últimos pleitos não foi eleito nenhum deputado da região.
A maioria dos deputados importados de outras regiões que ganharam o voto de confiança do povo caririzeiro parece que não fizeram a diferença neste 2015.
PARAÍBA MIX