Um veículo da comitiva do ministro-chefe da Secretaria-Geral do presidente Lula (PT), Márcio Costa Macedo, foi roubado nesta quinta-feira, 14, nas proximidades do Museu de Arte Moderna (MAM), no Centro do Rio, onde ocorrerá a reunião de Cúpula do G20.
O assalto aconteceu na Rua do Riachuelo, a 1km do Quartel General da Polícia Militar, no dia em que a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), autorizado pelo presidente, tem início no Rio.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo aguardava um funcionário em frente a um hotel, quando foi abordado por dois criminosos armados em uma motocicleta.
Policiais militares trocaram tiros com traficantes, na Favela Nova Holanda, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e conseguiram recuperar o carro. Segundo a PM, não houve registros de feridos.
Macedo abriu a cúpula do G20 Social, nesta quinta-feira, 14, e explicou que o carro era da “equipe de apoio que ia começara prestar o serviço”.
No X, o ministro de Lula anunciou o início da reunião ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD):
“Comecei a abertura do U20 no encontro do G20 Social com alegria, parabenizando o prefeito Eduardo Paes por sediar esse encontro histórico no Rio de Janeiro. Curiosamente, hoje também é o aniversário dele – parabéns, Eduardo!“
O G20 acontecerá entre os dias 15 e 20 de novembro e contará com a presença líderes mundiais, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o líder chinês, Xi Jinping. O ditador russo e amigo de Lula, Vladimir Putin, afirmou que não estará presente nesta edição.
Com O Antagonista